terça-feira, 28 de setembro de 2010

mudanças (des)necessárias!

Women World Olá a todos, Sabem como é ... Faculdade, mundo novo, novas experiências, novas pessoas, mudanças repentinas nos hábitos, nas rotinas... Isto é a loucura! Assim, aproveitando este clima de transformações vamos lá perceber o que é isto! O que pensam da mudança? Será necessáriamente positiva ou negativa? Até ponto deveremos mudar?

7 comentários:

Unknown disse...

Penso que a mudança tanto pode ser positiva como negativa.
Podemos utilizá-la para crescer, para adequar o nosso modo de vida a algo que queremos vir a ser ou simplesmente porque nos apetece mudar para algo que deve ser melhor.
Quando a mudança é inserida com começar a fumar,roubar ou outros assuntos obviamente que não deveria sequer ser induzida.
Portanto a minha opinião é: devemos mudar? Sim! Mas sempre para melhor, e de forma a que não magoe ninguém. Se tivermos de fazer pequenos sacrificios, fá-lo-emos, porque mais tarde esses sacrificios nos trarão felicidade.

L.I disse...

Ehhh lá, ela sabe o que diz, mas sim, não poderia concordar mais com o que aqui foi dito!
Penso que em termos absolutos não se pode falar em mudança, porque nunca vamos mudar totalmente, mas de qualquer uma das formas, acho que poderemos e muitas vezes devemos, adquar aquilo que nós somos, melhorar a nossa formar de ser e moldar a nossa identidade consoante aquilo em que acreditamos! é certo que poderemos errar nas escolhas, mas viver sendo alguém que não gostamos não é opcção!
Contudo, e tal como foi dito anteriormente, não poderemos mudar porque sim, porque esse tipo de decisões não são reflectidas e poderão levar-nos por caminhos que não nos ajudam. Decisivamente, o tabaco, as drogas, a violência, a criminalidade e todos estes factores que controem este tipo de ambiente não são ou não deveriam ser apelativos para realizar uma mudança, a não ser claro quando já se estã inserido neste contexto e se percebe que está na altura de o mudar, de fazer a VERDADEIRA MUDANÇA (aquela que não nos projedica!)
Cumprimentos Irina Lopes

Anónimo disse...

A mudança é algo que pelo menos para mim custa-me muito e geralmente nao consigo fazê-la... pelo menos sozinho... ^^' uma mão amiga por vezes dá-nos aquele impulso
penso que as coisas duram eternamente e que nao é necessario mudarmos... um pouco ingenuo nao acham =)?
Mas acho que toda a mudança deve ser vista como uma forma de auto-ensino e de tentarmos melhorar com base nas escolhas que fazemos sejam elas boas ou más...

L.I disse...

Quer me parecer que a mudança nem sempre é fácil e nem sempre é necessária. Há quem mude para se esconder de si próprio, quem mude para aos outros ou até quem mude pelos outros.
Penso que a mudança tem que ser feita por nós, pelo nosso bem-estar, caso contrário é desnecessária...
Quanto´à ajuda extra, às vezes faz falta, nem sempre conseguimos ver aquilo que necessitamos.

Anónimo disse...

Até que ponto devemos mudar?
- Drasticamente
O que penso da mudança?
- Devia de ter acontecido á muito tempo!
Será positiva ou negativa?
- Mais positivo do que isto não há! Querem melhor do que deixar tudo para trás? Qual é a melhor oportunidade para riscar de vez o que não conseguiram até ao momento?! E Virar a página? !!!

Faculdade lindos!

è um mundo novo onde não tens que pensar em quem foste, com quem andaste nem quem amaste...Que esqueces tudo aquilo que te fez perder o rumo...
Tirou-me um peso de cima porque a
Faculdade RULA!!!!!!!!!

Continua com o blog ;)

D.R.S

L.I disse...

Peço desculpa pelo "copy"/"paste", mas tinha que o fazer. Aquilo que aqui disseste, foi simplesmente fantástico.
Numa simples frase desmistificaste tudo. Asériu, cosidero fantástica a tua posição sobre o tema e tnha que sitar:
"Faculdade lindos!

è um mundo novo onde não tens que pensar em quem foste, com quem andaste nem quem amaste...Que esqueces tudo aquilo que te fez perder o rumo...
Tirou-me um peso de cima porque a
Faculdade RULA!!!!!!!!!"

Não poderia dizer melhor, e aconteça o que acontecer ninguém pode negar que, podermos reeinventar-nos ao chegar-mos a esta fase é algo simplesmente marvilhoso.

Tirou te um peso de cima?! A quem não tira?

Sinceramente, a D.R.S tocou o ponto chave!
Não poderia concordar mais com o que disseste!

A faculdade RULA, como tu dizes, mas tu e a tua forma de pensar não se ficam nada atrás!

PARABÉNS
Volta sempre que quiseres, comentários assim, são sempre bem vindos D.R.S!

Shizien.WHO'99 disse...

Já pensei muito na mudança. Em Agosto questionei-me sobre a mudança em muitos poemas e textos, e cheguei a uma conclusão. Claro que todos temos as nossas conclusões.. Aqui tens a minha. http://smile-w-me.blogspot.com/2010/09/o-pescador-acabou-por-nao-pescar-o.html