quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O passado

Women World Olá a todos hj venho aqui deixar apenas um poema .... Num futuro presente, o passado chegou, Veio tão rapidamente, que ninguém o apresentou! Sem companhia ou companheiro, o passado retornou, Abraçou o ex-futuro, que no presente se transformou! Ele chegou, e com intenção de ficar. O passado voltou e não tenciona “retornar”! De escondido e apagado, o passado se fartou, Quis assim ser reconhecido, E sem medos retornou! O passado ressurgiu. E no presente se camuflou. Deixou de existir o vazio, e Sem sombras… tudo se descobriu! Porquê esconder o passado? Nem ele mesmo percebeu! Por isso ele voltou, E uma revolta concebeu! Irina Lopes Então que me dizem? O passado é para ser escondido? Há alguma forma de o mascarar para sempre? Até que ponto se deve optar por esse rumo?

3 comentários:

Anónimo disse...

O poema é mesmo teu?
O passado.... é demais, depende das nossas memorias, do que sentimos, ouvimos,tocamos, tudo... sejam elas boas ou más... Será que é mau... quer seja ele bom, perdeu-se, quer seja ele mau regressou para nos assombrar.... nunca podemos fugir dele isso é verdade... e mesmo que o tentemos ignorar ele vai la estar para sempre... eu sinceramente não sei o que responder a isto... gostava que alguém me pudesse ajudar, que devemos nós fazer com ele? alguém que me diga por favor...

Anónimo disse...

Eu digo-te...
Deita-o fora, descarta-o... quando virares a esquina, ele estará lá a estender-te os braços...Quando estiveres a chorar no teu quarto, a gritar por algo que deixaste para trás,por uma altura em que foste estupido(a) ou feliz, o passado acolher-te-á sem indecisões no seu seio...
è por isso que não deves quebrar com o passado...seria como se perdesses uma parte de ti.
Queres saber o que deves fazer com ele? guarda-o no teu coração e na tua memória...ele pode ser, ás vezes, a unica forma de enfrentares o presente e o futuro.
Claro que NÂO é facil...
Mas afinal, o que é fácil na vida? ;)
Sê forte..e pode ser que um dia sejas tu a abraçar e a confortar o próprio passado
(percebeste as minhas palavras certo?)

Boa jogada "rapariga do blogue" xD

Atenciosamente
D.R.S.

L.I disse...

Ok, agora é a vez da "rapariga do blog" intervir.
De todo, considero que o passado somos nós. escondê-lo ou fingir que nao existe é o mesmo que apagar-mos aquilo que somos. Afinal de contas, nós somos o resultado de tudo que vivemos.
Agora, nao podia deixar de perguntar, D.R.S, EXISTE algum blog onde te poça seguir?
Gosto muito da forma como pensas...
qualquer coisa deixa o link, fiquei curiosa.
cumprimentos Irina Lopes