quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Os limites da arte no corpo humano!

Women World Olá a todos... Visto que o nosso tema transitou para as tatuagens, deixo-vos aqui, um vídeo, chocante para uns, espectacular para outros.... Vejam, antes de lerem o resto do texto! O que é certo é que, este vídeo mostra-nos que no mundo das tatuagens, os limites não existem, e cada vez mais, se pode explorar o corpo humano, alterá-lo, tranformá-lo e correr grandes riscos para o fazer! Será isso loucura?! Ou Será apenas paixão pela arte? Para quem as faz, é uma honra, para os que contribuem com o seu corpo (e,claro, o seu dinheiro) um prazer, uma arte, uma diferenciação positiva! Contudo, para a maioria da população, é apenas algo inaceitável ou alcançando os seus limites, uma profanação! Aqui ,só deixo as seguintes perguntas, até que ponto deveremos ambicionar ser arte?! Há quem diga que tudo é arte, mas qual será o limite da arte para o corpo humano? Até que ponto o corpo humano deverá ser transformado numa peça de arte, quando a sua quase perfeição, já é demasiado espantosa?! Afinal de contas, será que se deveria arriscar a visão, neste caso, pela arte?! Até que ponto não será isso hipócrita? Ser amante de arte e querer transformar-se em arte, pondo em risco a possibilidade de a apreciar?! Será isto uma excentricidade ou uma paixão?! Aqui é o vosso espaço, digam-me o que pensam, e não ficaram sem resposta! Cumprimentos, Women World (W.W.) I.L.

14 comentários:

Sara disse...

Acho que há um limite para tudo. Uma coisa é fazer 1 ou 2 tatuagens com significado para essa pessoa, outra coisa é querer mudar totalmente aquilo que a natureza nos deu, como nesse video em que põe o olho preto - acho simplesmente horrivel.

Cada um sabe de si e tem direito de fazer o que quer consigo próprio mas na minha opinião alguma dessa chamada "arte" é extremamente exagerada.

Ritinha disse...

Tatuagem nos olhos O.O
Nao teria coragem ,kual é a cena de fazerem isso?fg gente maluka mesmo

Grande post

L.I disse...

Na realidade percebo perfeitamente as perspetivas aqui expostas.
Neste momento, esta é a grande novidade das tatuagens, este é um exemplo daquilo a que actualmente chamamos de expressão artística extrema, o que é algo que assim como se pôde ver no vídeo é bastante perigoso!
Quanto à minha pinião em concreto, penso que se fica pelo centro deste problema. Concordo com a Sara quando esta nos diz que há limites para tudo. Por outro lado, cada um de nós tem a sua definição de limites e isso conduz a uma grande distinção entre as pessoas, porque apesar de tudo, distinção é uma das palavras chave associadas a ste tema!
Não concordam?

Anónimo disse...

Epah, que impressao... é demasiado... Uma coisa é fazer algumas tatuagens que ficam bastante bem e sao muito bonitas... mas outra coisa é modificar e transfigurar o corpo por completo... como aquela cena dos olhos...

Mas o problema é deles... e sinceramente o que eles fazem com o corpo é com eles...

L.I disse...

Não poderia concordar mais, mas só estamos aqui a falar disto, por dois motivos, QUE NOS CONDUZEM A DUAS QUESTÕES. Em primeiro lugar, até que ponto estas escolhas nos levam a uma exclusão social (e se esta é realmente justa)?

E se será este o grande limite nas tatuagens?

Afinal de contas, o que surgirá depois disto? Qual será a nova forma de arriscar a nossa saúde, por um acto de expressão artística extrema?!

Para mim, este é o grande limite, porque tudo o resto (como é o caso das mangas) respeito, e em poucos casos o todo o corpo, porque isso sim, poderá dar origem a uma grande arte, o que nos conduz ao nosso título!

Anónimo disse...

Concordo... porque ya arte é arte e sim aquelas tatuagens de corpo todo epah sao feitas... e algumas ate fazem uns quadros mesmo fixes... mas epah a partir do momento em que piercings sao colocados em certas partes... e sao feitas tatuagens ou outra coisas em locais prejudiciais como ja disseste... é demais... mas la esta nao é motivo pelo qual as pessoas devam ser excluidas... é a escolha delas apesar de nao ser la muito saudavel nao é? :/

L.I disse...

Não posso deixar de concordar!
Com ou sem limites, todos nós temos o direito a usufruir dos nossos direitos (peço desculpa pela redôndancia, mas teve que ser!)
O que é certo é que estas atitudes chocam, e apesar de tudo, no nosso dia - a-dia, exclusão social é o que o ser-humano tem tendência para fazer, pelo simples facto de que incomoda!
Ás vezes, não é preciso compreender, basta respeitar a opção tomada!
Esse é o meu ponto de vista!

Unknown disse...

Que video arrepiante!!!!

Bom, eu tenho para mim que esta coisa, pois não sei que lhe chame, está muito longe de ser uma obra de arte.

Que arte haverá em violar um corpo perfeito, que pode sentir, cheirar, ver, ouvir? Que mais precisarão as pessoas para se sentirem menos tristes e impotentes perante o vazio das suas vidas?

Arte para mim é tudo aquilo que podemos fazer, em cada minuto das nossas vidas, para sermos mais felizes e capazes.

Mas claro, cada um sabe de si e Deus sabe de todos. E, ademais, eu sou uma democrata, cada um na sua.

L.I disse...

Definitivamente, Pagu, o conceito de arte é demasiado complexo, e variável! Por isso mesmo poderá ser díficil para muitos de nós compreendereste este tipo de acções, de escolhas, mas mesmo assim temos de o fazer, é uma escolha e correcto a fazer é aceitá-las, à nosa maneira!

Como nota pessoal, faço questão de salientar que acho apenas que este é um acto demasiado extremo de uma qualquer procura de algo que se encontra entre a indentidade do índividuo, a sua diferenciação na sociedade e, muito provavelmente, a sua felicidade (adquirida pelo bem-estar consigo mesmo).

cUMPRIMENTOS, Irina Lopes
W.W.

Unknown disse...

Ja te perguntei isto uma vez mas não resisto: verdade que tens mesmo 18 anos?....rsrs

Claro que concordo contigo que o respeito é fundamental. Mas, já quanto ao entender, hummmmm, sabes que me custa? Na verdade, acho que nem consigo perceber o que leva uma pessoa a arriscar a benção incomensurável da visão. É de mais para a minha camioneta.

L.I disse...

E com todo o gosto eu respondo de novo: Sim, tenho 18 aninhos! :D

Mas de qualquer forma, eu percebo perfeitamente, e penso que a grande maioria da sociedade percebe! Afinal de contas, respeitar-mos uma opção não é o sinónimo de a compreender-mos!

Pessoalmente, não faria este tipo de tatuagem, e não consigo compreender como existem pessoas com coragem para o fazer. Contínuo a perguntar-me até que ponto este risco será, realmente, indispensável para a felicidade, por exemplo, deste índividuo?!

Apesar de tudo, espero que a resposta a esta pergunta seja que sim, porque é demasiado assustador pensar que alguém poderá viver arrependdido por escolha sua e que é irremediável!

Cumprimentos Irina Lopes
W.W.

L.I disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ah mulher, o que não falta por aí são pessoas que vivem arrependidas por decisões tomadas a expensas próprias. Poderia lhe fazer ula lista interminável mas não quero abusar do seu estupendo blog.

Como deve calcular, o blog onde nos conhecemos não é meu. Pertence à menina Tangas que me honrou com o convite para escrever lá semanalmente. Mas, se quiser conhecer uma coisa minha, ou melhor, também minha, dê uma vista de olhos em
http://voandosobreumninhodecuscas.blogspot.com/

É minha convidada especial e para si, eu mesma abro a porta.....rsrsr

L.I disse...

Pois, eu sei disso, hoje em dia é algo bastante normal, mas para todos os casos gosto de pensar que não è o caso deste senhor!! Á que ser positiva!

Para todos os casos, irei lá com todo o gosto, assim que poder, estarei lá a "cuscar" e, claro, a comentar!

Fica prometido!
Cumprimentos Irina Lopes!